Criação de Sites e sua importância!

Criação de Sites e sua importância!

06Atuando a 5 anos no mercado digital, ainda deparamos com perguntas “Por que minha empresaria precisaria de um site” ou “Minha empresa já tem um site eu não preciso de outro”, e pensando nessas perguntas que resolvemos criar esse post.

Hoje já realidade, que não está na internet, está perdendo cliente e oportunidades, é fundamental que a sua empresa está ao alcance dos seus potenciais clientes e que esse espaço chamado site oferece o máximo de informações necessária para que esteja busca por seu produtos ou serviços.

Um fator muito importante que pequenas e medias empresas deixam de fazer ou por não ter uma pessoa dedica ou perdeu contato com o desenvolvedor/agencia é não manter seus sites atualizados tanto com informações pertinentes como Endereço, Telefone, E-mail, Preços quanto a novas tendencias como hoje, é necessário que o seu site seja responsivo e que possa se adaptar a todos os dispositivos móveis, o que trara um alcance maior de possíveis clientes.

Baseado em uma pesquisa rápida, abaixo listamos 5 fatores importantes para você ter um site ou renovar o seu atual:

1) Baixo custo e alto alcance
A internet é a mídia com menor custo de investimento e a que atinge um público maior, permitindo focar no seu interesse de mercado e divulgar um maior número de informações.

2) Divulgação o tempo todo
Na web, a marca fica disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O que permite aos clientes e prospects a encontrarem a qualquer momento e conhecer produtos e serviços com tranqüilidade. Além disso, também é possível utilizar recursos importantes para convencer os clientes na hora da decisão de compra, como gráficos, vídeos, imagens, etc.

3) Fácil atualização
Alterações diversas que acontecem com frequência (como preços, produtos,inclusão e exclusão de dados e etc) são feitas rapidamente em um site,através dos gerenciadores de conteúdo , sem custo algum. Isso não acontece quando se trata de uma material impresso, como folhetos.

4) Novas parcerias
A internet é o lugar onde mais surgem novas parcerias. Quando se tem um site e nele está claro o interesse em novos parceiros a possibilidade de surgirem novas oportunidades é imensa. Assim, as empresas podem melhorar sua imagem e crescer uma com as ouras.

5) Facilidade na rotina
Ter um site também facilita a rotina da empresa, devido aos vários recursos que podem ser inseridos. Por exemplo, no site pode ter um formulário par ao usuário entrar em contato de acordo com a área desejada, assim, cada mensagem vai para um e-mail específico e não lota as outras caixas de entrada.

Vemos, então, que um site deve fazer parte do planejamento das empresas, assim como todas as outras etapas.

Fonte de pesquisa: Site Center