Trabalhar com clientes de Pequeno e Médio porte nem sempre é um tarefa fácil, convencê-los que o Marketing é um investimento e não um gasto torna-se, muitas vezes, uma tarefa árdua.

Investir em marketing requer conhecimento e estratégia. O valor monetário aplicado em uma ação será insignificante, perto do potencial de retorno que muitas campanhas trazem. Se destacar em um mar de concorrentes, é fundamental para a sobrevivência e crescimento da empresa em um cenário de crise.

Podemos usar como exemplo os restaurantes, que da noite para o dia tiveram que mudar suas estratégias. Muitos viam com “cara feia” a possibilidade de fazer tele entregas, mas foi a facilidade dos aplicativos de comidas que trouxe à muitos a oportunidade de manter um faturamento, sem precisar manter as portas fechadas.

É importante que o pequeno e médio negócio, repense o seu posicionamento e use o marketing como seu aliado. O Marketing Digital é um amigo em tempos bons e deve ser o melhor amigo em tempos de crise, pois ele vai te ajudar a alcançar o público alvo de maneira clara e objetiva.

O objetivo desse artigo é mudar o “insight” dos empreendedores que acreditam que marketing é um gasto e não conseguem perceber que é um investimento, que tem um potencial de retorno superior ao valor investido.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?